quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seriado - Bikie Wars: Brothers in Arms




"O Massacre de Milperra aconteceu em um calmo subúrbio de de Sydney, no dia dos pais, 2 de setembro de 1984. Sete pessoas foram assassinadas e muitas mais ficaram seriamente feridas. No subsequente julgamento, o juiz Roden disse:

"Como o patriotismo leva ao jingoísmo e a parceiragem ao nepotismo, também a lealdade a um motoclube pode levar à uma guerra de clubes."

 E com essas importantes informações começa uma das melhores mini-séries que eu já assisti na minha vida: Bikie Wars: Brothers in Arms. Eu, como estudante de história, sou obviamente apaixonado e obcecado por conhecer a história de tudo e de todos, e como apaixonado por motos, minha paixão aflora ao unir as duas coisas, e é isto que esta ótima mini-série faz.

 A mini-série começou a ser exibida em 15 de maio de 2012, no canal Network Ten e foi inspirada no livro Brothers in Arms de Lindsay Simpson e Sandra Harvey, tendo sido roteirizada por Greg Haddrick, Roger Simpson e Jo Martino, o diretor foi Peter Andrikidis.

 Dado os dados técnicos, vamos ao roteiro, que é o principal: A série relata o Massacre de Milperra, episódio ocorrido em Sydney, Australia que acabou deixando sete mortos, inclusive uma pessoa inocente que nada tinha haver com o conflito (claro que não vou dizer quem é pra não estragar a surpresa).

 Tudo começou quando uma parte dos membros do Comanchero MC romperam com o clube e formaram o Bandidos MC (clube americano, fundado no Texas e que os ex-comancheros fundaram o primeiro charter da Australia). Isso acabou gerando uma rivalidade sem precedentes entre os membros dos dois clubes. Toda a briga e provocações entre os dois resultou em um massacre no bairro de Milperra em uma feira de trocas na Viking Tavern, em plena comemoração do dia dos pais. Além das sete mortes, 28 pessoas ficaram feridas, 20 foram parar no hospital!


 Obviamente que a série não é só isso, conta também com romance, muitas intrigas e claro, belas Harleys pra deixar a gente babando, que é o mais importante, claro.

 Muita gente considera Bikie Wars até mesmo molhar que a aclamada (inclusive por mim) Sons of Anarchy, pois trata de maneira mais verídica como eram os motoclubes nos anos oitenta, sempre fazendo festas, farrando e se divertindo adoidado. Alguns chegam a comparar as séries colocando os dois personagens principais como Jax e Clay (um deles até é loirinho e cabelo à la Kurt Cobain). Comparações a parte, as duas séries são ótimas, mas se você gosta de história e quer algo mais próximo da realidade eu sugiro Bikie Wars.

 Beleza, Lucas. E onde eu acho pra assistir? Você deve estar se perguntando. Pois bem, como sou um cara legal vou disponibilizar o vídeo da série inteira no Youtube (são mais de quatro horas). Mas caso você prefira, é só procurar que dá pra encontrar os episódios separados do capítulo um ao capítulo seis. Vamos lá, também não posso te entregar tudo de bandeja, né?

 Pois bem, espero que curtam Bikie Wars tanto quanto eu curti. Se assistirem deixem aí as suas opiniões sobre a série. Até a próxima, senhores e fiquem com Bikie Wars: Brothers in Arms!








Nenhum comentário:

Postar um comentário